Capa » Sem categoria » Luís do Hospital reforça importância do debate sobre regularização fundiária na RRS
Luís do Hospital reforça importância do debate sobre regularização fundiária na RRS

Luís do Hospital reforça importância do debate sobre regularização fundiária na RRS

Compartilhar

O presidente da Comissão Agropecuária e Políticas Rurais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Luís do Hospital (MDB), destacou a importância da audiência pública proposta pelo deputado federal Lúcio Mosquini (MDB). O evento, que ocorrerá nesta terça-feira (21), às 14h, no estande da Casa de Leis, durante o Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, visa discutir a regularização fundiária no estado.

De acordo com o deputado Luís do Hospital, a audiência tem como objetivo ouvir os produtores rurais e, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), buscar soluções práticas para a regularização fundiária em Rondônia.

“Este debate é um passo significativo para destruir o potencial produtivo do estado. A ausência de documentação legal das terras gera incertezas e conflitos, além de limitar o acesso a programas de apoio e desenvolvimento rural. Esperamos que a divulgação resultem em ações concretas que promovam a justiça social e impulsionem o crescimento econômico”, afirmou.

Durante a audiência, os produtores rurais terão a oportunidade de compartilhar relatos sobre os obstáculos enfrentados devido à falta de titulação de terras. Os representantes do Incra também apresentarão as iniciativas em andamento e os planos futuros para acelerar o processo de regularização fundiária no estado. Os debates serão abrangentes, englobando todas as regiões de Rondônia, com atenção especial aos municípios de Buritis, Porto Velho e Cujubim.

A Rondônia Rural Show, maior feira de agronegócios da região Norte, oferece um palco propício para este tipo de discussão, reunindo autoridades, produtores e especialistas em um ambiente voltado para a promoção do desenvolvimento rural.

Publicado em: 21 de maio de 2024

Texto: Diana Braga I Assessoria parlamentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

8 − 1 =