Capa » Sem categoria » Luís do Hospital enaltece papel da agricultura familiar e a qualidade do cacau
Luís do Hospital enaltece papel da agricultura familiar e a qualidade do cacau

Luís do Hospital enaltece papel da agricultura familiar e a qualidade do cacau

Compartilhar

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Agropecuária e Política Rural (CAPR) da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), esteve presente na quinta-feira (11) na cerimônia que marcou o início da colheita do cacau em Rondônia, para a safra de 2004. O evento aconteceu em Jaru, município que se destaca como o principal produtor de cacau no estado.

Durante o evento, o parlamentar ressaltou a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento sustentável do estado. “A agricultura familiar é o pilar da nossa economia e o motor propulsor do desenvolvimento em Rondônia. É através do trabalho árduo dessas famílias dedicadas que nossa terra prospera, gerando emprego, renda e fortalecendo a identidade agrícola da região”, declarou o deputado.

Luís do Hospital também destacou a qualidade do cacau produzido em Rondônia e sua significativa contribuição para a economia local. “Rondônia se orgulha de ser o quarto maior produtor de cacau do Brasil. Esta conquista é reflexo não apenas do comprometimento do governo estadual, mas também do empenho dessas famílias que se dedicam à lavoura em busca da excelência em seus produtos”, afirmou.

Devido à qualidade e procedência do cacau clonal produzido no estado, Rondônia recebeu no ano passado o selo de Indicação Geográfica (IG) na categoria de Indicação de Procedência (IP), concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).
Além de marcar o início da temporada de colheita, o evento coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) promove o setor cacaueiro na região, proporcionando oportunidades de networking e uma série de atividades, incluindo palestras sobre as mais recentes técnicas de melhoramento do cacau clonal produzido no estado.

Texto: Diana Braga  Assessoria parlamentar

Publicado em: 12 de abril de 2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

sete + 12 =