Capa » Sem categoria » Deputados atualizam andamento dos trabalhos durante CPI das Reservas Ambientais
Deputados atualizam andamento dos trabalhos durante CPI das Reservas Ambientais

Deputados atualizam andamento dos trabalhos durante CPI das Reservas Ambientais

Compartilhar

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a criação de 11 Unidades de Conservação no Estado de Rondônia teve mais uma reunião na tarde desta quarta-feira (27), no Plenarinho 1 da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). Os deputados atualizaram o andamento dos trabalhos e destacaram a grande quantidade de denúncias que vem surgindo desde a criação da CPI.

Segundo o presidente da Comissão, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), as reclamações feitas aos parlamentares são muito importantes porque auxiliam no andamento das investigações e dão base para sustentação jurídica em favor das famílias afetadas pela criação das reservas.

Além disso, no final dos trabalhos as questões mais importantes vão estar no relatório que será entregue à Justiça para análise das providencias legais que poderão ser tomadas em relação à criação das unidades de conservação.

 

Novo encontro da CPI está programado para o dia 17 de abril em Cujubim (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)

 

Durante a reunião foram aprovados três requerimentos para oitivas e também a oficialização da data de 17 de abril, para uma audiência pública na cidade de Cujubim. A audiência foi proposta pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Alero, que tem o deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) como presidente.

 

Segundo Pedro Fernandes, quase mil famílias na região de Cujubim estão acompanhando de perto o trabalho realizado pela CPI porque teriam sido afetadas diretamente com a criação das reservas. O deputado pontuou, por exemplo, a interrupção de uma estrada de mais de 40 anos, usada pelas famílias rurais. O trajeto cruza exatamente no meio a nova reserva criada.

Texto: Cícero Moura I Secom ALE/RO
Fotos: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

quinze + onze =