Capa » Cidade » Deputado Estadual Luizinho Goebel sugere projeto de compensação pela Hidrelétrica em Machadinho
Deputado Estadual Luizinho Goebel sugere projeto de compensação pela Hidrelétrica em Machadinho

Deputado Estadual Luizinho Goebel sugere projeto de compensação pela Hidrelétrica em Machadinho

Compartilhar

Durante a Sessão Itinerante Extraordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizada nesta quinta-feira (24), em Machadinho D’Oeste, o deputado estadual Luizinho Goebel (PSC) sugeriu que fosse elaborado o projeto de compensação pela construção da Hidrelétrica Tabajara. A iniciativa visa proteger a população do município contra os impactos e dissabores, outrora vivenciados em Porto Velho com o advento das Usinas do Madeira.

Com uma sinalização positiva vinda por parte de membros do Ministério Público, o parlamentar pediu para que o prefeito Paulo Henrique dos Santos (DEM) liderasse esse processo. Em justificativa, disse que mesmo com todo o esforço dos deputados, os recursos destinados à Machadinho são insuficientes diante das demandas para atender o município.

No entendimento de Luizinho Goebel, o projeto de compensação proporciona garantias e permite que a população não seja enganada. Dentre as preocupações, uma é a de que os empreendedores trazem mão de obra e frota de veículos de outros estados e deixam os munícipes sem opções. A solução apontada é a de que às obras só tenham início com a providencia de 100% de drenagem, 100% de rede de água, 100% de saneamento básico e 100% de asfaltamento em ruas e avenidas da cidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

3 + seis =