Capa » Sem categoria » Deputada federal Sílvia Cristina faz balanço das ações do Outubro Rosa e diz que prevenção deve ser o ano todo
Deputada federal Sílvia Cristina faz balanço das ações do Outubro Rosa e diz que prevenção deve ser o ano todo

Deputada federal Sílvia Cristina faz balanço das ações do Outubro Rosa e diz que prevenção deve ser o ano todo

Compartilhar

Parlamentar fez palestras, debateu tema no Congresso, concedeu entrevistas e até participou de campanha


Encerrando a programa do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização da prevenção ao câncer de mama, a deputada federal Sílvia Cristina (PL) fez um balanço das atividades que desenvolveu ao longo dos 31 dias, contribuindo para informar e chamar a atenção sobre os cuidados com a saúde e a importância do diagnóstico precoce.

“A maioria sabe a minha trajetória: fui acometida por um câncer e tive que remover uma mama, mas venci a doença e desde então me dedico para assegurar tratamento digno, para conscientizar e mobilizar a nossa sociedade. É um desafio enorme lutar pelo atendimento oncológico, mas já tivemos inúmeras vitórias, como o Centro de Prevenção e Diagnóstico, em Ji-Paraná, onde investimos R$ 32,5 milhões para oferecer o melhor serviço”, destacou a deputada.

Em Vilhena, está sendo adequado um prédio cedido pela prefeitura para também receber um Centro de Prevenção e Diagnóstico do Câncer. Em Porto Velho, Sílvia Cristina destinou recurso para o Centro de Reabilitação, com o que há de mais moderno em equipamentos, oferecendo um suporte completo para quem necessita de tratamento nessa área.

Ao longo do mês, Sílvia Cristina proferiu palestras em faculdades da capital e do interior, relatando a sua experiência pessoal e encorajando outras mulheres a lutarem pela cura do câncer de mama, que é o que mais mata no país. “Reforçamos nesse mês a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, mas isso deve ocorrer ao longo do ano todo, pois a saúde é um bem que não podemos abrir mão de cuidar”, ressaltou.

Em seu Programa da Bonita, levado ao ar ás segundas-feiras de meio dia às 13h na Rede Antena Hits FM para mais de 30 municípios; e nas sextas-feiras na rádio Plan FM de Ji-Paraná, no mesmo horário, ela debateu com profissionais da saúde a importância da prevenção, levando informação de forma simples e direta para todos.

A parlamentar também participou de debates e discussões de temas ligadas ao tratamento do câncer, no Congresso Nacional. “Neste ano, tivemos uma conquista muito importante que foi a aprovação da política nacional de combate ao câncer, que é uma ferramenta decisiva para que possamos assegurar a padronização do tratamento do câncer em todo o país, criando as condições para que o atendimento seja unificado e de qualidade”, completou a deputada.

Exposição

A deputada foi convidada pela Associação Recomeçar, para integrar a campanha Outubro Rosa 10 Anos, com uma exposição fotográfica com ela e outras mulheres que venceram o câncer de mama, contando um pouco da trajetória de vida e da atuação. A exposição foi mostrada na Câmara dos Deputados e a parlamentar foi escolhida como a madrinha da iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

8 + 12 =