Capa » Sem categoria » Alex Redano presta homenagem em sessão solene a pessoas e entidades de destaque em Rondônia
Alex Redano presta homenagem em sessão solene a pessoas e entidades de destaque em Rondônia

Alex Redano presta homenagem em sessão solene a pessoas e entidades de destaque em Rondônia

Compartilhar

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta quinta-feira (9) uma sessão solene para entrega de medalhas do mérito Legislativo, títulos honoríficos de honra ao mérito e título honorífico de cidadão do Estado de Rondônia além de votos de louvor. O proponente do ato foi o deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que presidiu a mesa no auditório Amizael Gomes da Silva.

O presidente da sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Acre e Norte de Rondônia, pastor Emerson Campanholo, fez uso da tribuna. Ele destacou as ações que executamos diariamente e que não recebem destaque algum.

“Será que dentro da palavra de Deus, existe uma palavra ou um ato que seja potencializador? Eu creio que um livro da Bíblia, de uma página, possa ser uma mudança completamente na história. Provavelmente, você passa desapercebido pelo livro de Argeu, no 1º Testamento. Eu destaco dois versículos. Um diz que os atos do governo, do Legislativo e do Executivo também estão presentes para dar relevância aos atos biblícos”, disse.

Deputado Alex Redano conduziu a solenidade (Foto: Rafael Oliveira)

A cantora gospel, Tatila França, foi convidada para cantar um hino, que falava de um guerreiro que tinha garra e determinação. Segundo o pastor Emerson, esses são elementos necessários para se alcançar a notoriedade da história. Ao final do canto, ele fez uma oração.

Diversidade

O deputado estadual Alex Redano agradeceu a presença de todos e destacou a diversidade de pessoas homenageadas neste dia. Observou que muitos dos homenageados eram defensores públicos, pastores, fiéis, atletas, igrejas e policiais que ajudam a combater a criminalidade.

“São pessoas que levam o nome de Rondônia para o mundo e nos enchem de orgulho. São pioneiros que desbravaram, verdadeiramente, esse Estado. Deixaram um legado, mas, muitas vezes, passam despercebidos pela maioria. Esse é o momento que temos para homenagearmos essas pessoas”, declarou.

Para Alex Redano, homenagens valorizam a história de cada personagem que contribuiu com a formação do estado (Foto: Rafael Oliveira)

A promotora de Justiça Valéria Giumelli Canestrini também participou da sessão solene e usou a tribuna para falar sobre a importância da homenagem a todos os presentes.

O defensor público geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE), Victor Hugo de Souza Lima, foi um dos participantes da homenagem. Ele elogiou a decisão do deputado Alex Redano em realizar uma sessão solene em nome das pessoas de vários setores e que tanto fazem por Rondônia. “Todos merecem essa homenagem pelas instituições que representam e pelo papel que desempenham. Isso faz toda a diferença para que as pessoas, em especial, as menos favorecidas tenham atendimento e atenção do Estado”, afirmou.

Quem também fez uso da palavra foi o defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, que enalteceu a homenagem feita pelo parlamentar Alex Redano. O defensor enfatizou a capacidade de diálogo do deputado. “O senhor consegue conversar com todos os setores deste Estado. Isso é um trabalho muito importante que engrandece essa Casa de Leis. É indispensável”, disse.

Grande público prestigiou a solenidade no auditório da Alero (Foto: Rafael Oliveira)

O capitão PM Suffi subiu ao púlpito onde afirmou que o reconhecimento por parte da Casa de Leis, faz com que tenha convicção de que a segurança está no caminho certo. Ele agradeceu o apoio que tem recebido dos parlamentares estaduais. “Aqui em Rondônia não romantizamos ou vitimizamos marginais. Aqui, criminoso não se cria. De janeiro a abril tiramos mais de 100 armas por mês das ruas. Isso mostra o comprometimento da instituição e o alinhamento entre a Sesdec (Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania), o Comando Geral da Polícia Militar, o Judiciário, a Casa de Leis, o Judiciário e o chefe do Executivo estadual”, observou.

O capitão de corveta da Marinha Brasileira, Marcos Sérgio dos Santos Matos, elogiou a iniciativa do deputado estadual Alex Redano em reconhecer o trabalho desenvolvido pela capitania dos portos em Rondônia. Após todas as falas, foi feita a entrega das homenagens.

Publicado em: 9 de maio de 2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

12 + quinze =