Capa » Sem categoria » Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes
Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Compartilhar

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do documento de identidade. E com a chegada da Carteira de Identidade Nacional (CIN), a procura aumentou em todo o Brasil, e consequentemente em Rondônia.

A intensa procura levou o deputado Alex Redano a indicar ao Poder Executivo, extensivo ao Instituto de Identificação Civil e Criminal de Rondônia (IICC/SESDEC-RO), a necessidade de realização de mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes.

Por meio da vereadora Rosa Pereira (União Brasil), chegou ao parlamentar a informação de que muitas pessoas não estão conseguindo emitir sua carteira de identidade na região rural de Ariquemes e na região do Vale do Jamari. “Atualmente, o referido serviço público é limitado a um quantitativo diário de atendimento, a ser previamente agendado via sistema. Porém, a população da zona rural ou aqueles sem acesso a uma internet de qualidade acabam sendo prejudicadas, pois não conseguem finalizar seu agendamento em tempo hábil para garantir vaga no atendimento para emissão do RG”, frisou Alex Redano.

 

O parlamentar lembrou que houve um considerável represamento da demanda. “Este fato justifica a realização do mutirão, considerando a importância do documento de identidade para o exercício de diversos atos da vida civil”, pontuou o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

12 + quatro =