Na noite de terça-feira 02, um bebê de 50 dias foi salvo por policias militares do 7º Batalhão da Polícia Militar, na cidade Ariquemes. A equipe realizou a manobra de Heimlich para desengasgar o bebê.
A guarnição estava em patrulhamento pelo bairro Setor 09, quando dois homens em uma moto solicitaram o atendimento dos policiais. Um deles, estava desesperado com um bebê nos braços e disse que seu neto estava engasgado com leite. O bebê apresentava com a coloração roxa.
Imediatamente, um dos militares deu início a manobra de Heimlich onde o bebê manifestou um pequeno choro. Enquanto isto, foi feito o deslocamento ao hospital e durante o percurso, outra militar continuou as manobras, pois por dois momentos o bebê ficou desfalecido. Ao chegarem ao pronto socorro ele já aparentava não estar engasgado. Em seguida foi entregue a enfermeira de plantão, que avaliou o bebê e confirmou que ele já estava desengasgado.
Os demais procedimentos médicos foram realizados e em seguida o bebê recebeu alta médica. A ação rápida e eficaz dos policiais foi determinante para preservar a vida do pequeno Nicolas.