Em visita ao jornal RONDONIAGORA nesta sexta-feira (5), a deputada federal Silvia Cristina confirmou sua pré-candidatura ao Senado pela Federação Progressistas, afastando a possibilidade de mudança partidária em razão da troca de comando do União Brasil, parceiro do PP nas eleições de 2026. A parlamentar, que é referência na Saúde pública em razão da sua dedicação as pessoas que mais precisam de atendimento público, acredita na transformação de vidas, a partir de políticas pública e essencialmente a vontade em servir com dignidade a população. Hoje, a maioria das emendas da deputada é voltada para construção de clínicas, equipamentos e o Hospital do Amor, cujo grande parceiro seu é o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata.
“A gente tem um sonho de trabalhar mais ainda pela população. O senador tem uma oportunidade maior e a certeza que vamos orgulhar muito o nosso povo rondoniense”, disse Silvia Cristina. “Nossas ações são de qualidade para salvar vidas”, acrescentou. A parlamentar tem o cuidado de iniciar o projeto, acompanhar a execução e o resultado, a exemplo do que faz com as cirurgias de cataratas. Ela garantiu o pré-operatório e o pós-operatório com médicos acompanhando com 7 e 30 dias para devolver o paciente à vida cotidiana. “É quem nem fazer uma obra. É preciso construir, equipar e manter o custeio”, frisou ela, referindo –se ao Hospital de Reabilitação de Porto Velho, um complexo de 10 mil metros quadrados equipados com máquinas de última geração importados de países europeus.
A deputada também deixa claro que não tem medo de entrar na disputa, mesmo que possam ocorrer polarizações ou “febres” como na eleição passada. ”Então, nós estamos nos colocando como pré-candidata a Senado com toda a coragem do mundo, é a sardinha contra os tubarões. Quando tem pessoas que se escondem atrás da Bíblia, fazem discursos raivosos querendo mitigar, entendeu? Eu sigo mostrando o trabalho.”
Silvia mantém agenda constante nos municípios. Ela saiu de Porto Velho e seguiu para interior. Em Jaru, ela receberão o título de Cidadã Honorário em reconhecimento ao relevante trabalho prestado por Rondônia.