A Hyundai terá seis lançamentos no Brasil em 2025. A informação foi confirmada pelo presidente da marca na América Latina, Airton Cousseau, em entrevista exclusiva ao podcast CBN Autoesporte que foi ao ar no último domingo (13). “Não posso te dizer exatamente o que vem, mas posso te dizer que no ano que vem teremos seis lançamentos aqui no mercado brasileiro”, disse o executivo.
“Temos tudo: híbridos, elétricos… Quem vai ditar o ritmo do crescimento do mercado é o consumidor, porque a disponibilidade dos produtos nós temos”, acrescentou Cousseau, indicando que a marca terá produtos eletrificados na lista de lançamentos de 2025. Só não podemos esperar por algum produto híbrido flex em tão curto prazo:
“A questão do [híbrido] flex é uma característica do mercado brasileiro e todas as montadoras estão olhando para isso. É importante para o Brasil, também, que a gente desenvolva essa tecnologia e nós estamos olhando. É óbvio que fazer o desenvolvimento de um híbrido flex vai demorar um pouquinho mais, mas isso também está nos nossos planos”.
Novo Santa Fe
O novo Hyundai Santa Fe de sete lugares já está confirmado e deve ser o primeiro lançamento da marca no Brasil em 2025. Nesta nova geração, o SUV tem design que lembra um Land Rover Defender e mede 4,83 metros de comprimento, 2,81 m de entre-eixos e 725 litros de porta-malas quando a terceira fileira de assentos está rebatida.
O motor poderá ser 2.5 aspirado de 192 cv, 2.5 turbo de 278 cv, somente a gasolina, ou 1.6 turbo de 180 cv em sistema híbrido com um motor elétrico de 65 cv, entregando 235 cv e 37 kgfm combinados.
Novo Kona híbrido
Novo Kona elétrico
Outra novidade deve ser a segunda geração do Kona EV, a configuração elétrica do crossover. Ainda não está claro em qual especificação de motor ele chegaria, pois há quatro opções fora do Brasil. Espera-se que seja uma das duas mais potentes, de 204 ou 218 cv, sempre com 26 kgfm de torque.
Novo Elantra N
A Hyundai também deverá apostar na volta do sedã médio Elantra, e logo em sua configuração mais envenenada: o esportivo Elantra N, com motor 2.0 turbo de 280 cv de potência e 40 kgfm de torque. Autoesporte já havia trazido essa informação em primeira mão em março deste ano.
Só que tem mais: nossa reportagem pode afirmar que a fabricante sul-coreana estuda montar o novo Elantra em Anápolis (GO) em uma versão mais mansa, para voltar a brigar no segmento de Toyota Corolla, Nissan Sentra e BYD King.
Novo Tucson PHEV
Uma das possibilidades para o Brasil em 2025 será a Hyundai lançar, ainda importado, para posterior montagem local na fábrica da Caoa, em Goiás, a nova geração do Tucson em sua configuração híbrida plug-in (PHEV). Ele combina o motor 1.6 TGDi turbo a gasolina Smartstream, o mesmo do novo Creta, a outro elétrico para gerar 265 cv de potência combinada
Santa Cruz
A Hyundai já descartou a produção local, mas poderia trazer a picape intermediária Santa Cruz para brigar contra a Ford Maverick e a Ram Rampage. Nos Estados Unidos, a caminhonete tem motor 2.5 aspirado de 191 cv ou turbo de 285 cv (os mesmos do Santa Fe), ambos com injeção direta.