Capa » Municípios » Em Buritis, deputada Sílvia Cristina se reúne com produtores rurais, afetados com os embargos do Ibama 
Em Buritis, deputada Sílvia Cristina se reúne com produtores rurais, afetados com os embargos do Ibama 

Em Buritis, deputada Sílvia Cristina se reúne com produtores rurais, afetados com os embargos do Ibama 

Compartilhar

Parlamentar voltou a defender o setor produtivo e que a insegurança traz instabilidade ao campo

A deputada federal Sílvia Cristina (PL), durante reunião em Buritis neste final de semana, voltou a criticar a insegurança jurídica causada aos produtores rurais de Rondônia, ameaçados com os embargos ambientais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recurso Naturais Renováveis (Ibama). A decisão, afeta propriedades que desmataram após 2008, o que tem gerado um clima de temor no campo, com a ameaça de desocupação das áreas e retirada do rebanho.
“Em diversas ocasiões, já manifestei a minha indignação com essa falta de clareza e de resposta do Ibama. Precisamos construir uma solução, para dar uma resposta aos produtores rurais, pois as pessoas estão temerosas e quem trabalha e produz não pode ser tratado como bandido”, disse a deputada.
O encontro atendeu ao pedido do movimento Rondônia pede Socorro, que também cobra a regularização fundiária pelo Incra. O movimento alerta que há um clima de temor no campo, com a ameaça de desocupação das áreas e retirada do rebanho, o que prejudicaria a economia de Rondônia, que tem na atividade agropecuária uma de suas principais fontes de renda.
“Sem regularização fundiária, não tem como o produtor acessar o financiamento, prejudicando o avanço na produção. Essa insegurança jurídica impede que o nosso setor produtivo se desenvolva ainda mais. É preciso uma solução definitiva, pois quem trabalha no campo não pode ser tratado como bandido”, completou a deputada.
O movimento foi organizado pelo Jeferson, Ezequiel da Paulista, vereador Thonatan, Manoel Cuiabano, Teixeira e seu Luiz Carlos. O deputado federal Thiago Flores e os deputados estaduais Lucas Torres, Pedro Fernandes e Dra. Taissa, o vereador de Buritis, João Orlando, o vereador Denivaldo de Monte Negro e o prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre, também participaram da reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

cinco × 2 =