Muitos refinamentos e uma picape completamente nova. Essa é a tônica da sexta geração da Mitsubishi L200 Triton, chamada agora apenas de Triton. A picape média estreia neste mês de dezembro no Brasil, em pré-venda com opções mais baratas que na atual geração. Em seguida, em janeiro de 2025, chega às 128 concessionárias da marca no País já como linha 2026.
Com produção na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), a Mitsubishi Triton é o principal produto da montadora no mercado brasileiro. Em 2024, até o mês de outubro, a picape da marca dos três diamantes soma 9.093 emplacamentos e é a quarta colocada entre as médias. Porém, esta nova geração traz perspectivas mais ambiciosas para a Triton no próximo ano.
Única picape média de um fabricante japonês em produção no Brasil, a Mitsubishi Triton muda por completo após oito anos. O modelo atual ainda continua em linha, mas só por mais um tempo. Por isso, a nova geração da picape chega em seis opções, algumas voltadas às vendas diretas, para empresas e produtores rurais, por exemplo. E modelos mais caros com novos equipamentos e tecnologias.
Preços da nova Mitsubishi Triton
- GL MT – R$ 249.990 (exclusivo para venda direta)
- GL AT – R$ 259.990 (exclusivo para venda direta)
- GLS – R$ 265.990
- HPE – R$ 284.990
- HPE-S – R$ 314.990
- Katana – R$ 329.990
Uma Triton totalmente nova
Esta é a sexta geração da Mitsubishi L200 desde 1978, quando estreou no Japão. O Brasil começou a receber as primeiras unidades da picape no início dos anos 1990, após a abertura do mercado aos importados. Desde então, a L200 coleciona fãs no País e é referência entre picapes 4×4. Pois bem, agora a Triton traz evoluções consideráveis em relação ao modelo atual. E com projeto 100% Mitsubishi – não é derivada da Nissan Frontier, como já se aventou.