A indicação tem como principal objetivo proteger a vida e o bem-estar dos moradores e frequentadores da região. O trecho da RO-257 é um ponto de grande circulação, servindo de acesso para chacareiros e o grande número de pedestres que se deslocam pela área. A preocupação é ainda maior com a presença constante de crianças, idosos e famílias que precisam atravessar a via com frequência, especialmente nos horários de cultos e eventos religiosos.
De acordo com o parlamentar, a ausência de mecanismos de controle de velocidade tem gerado grande preocupação na comunidade local. “Os veículos costumam trafegar em alta velocidade neste trecho por ser uma reta, o que aumenta drasticamente o risco de atropelamentos e outros acidentes graves”, ressaltou Redano.
De acordo com o parlamentar, a ausência de mecanismos de controle de velocidade tem gerado grande preocupação na comunidade local (Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO)
A implantação dos quebra-molas, conforme a indicação, não é apenas uma questão de engenharia de trânsito, mas uma medida essencial para proporcionar tranquilidade e proteção a toda a comunidade. “Ao promover um trânsito mais seguro e responsável, estamos garantindo que os moradores e frequentadores da igreja possam se locomover sem o medo constante de um acidente”, concluiu o deputado. A proposição do deputado agora aguarda a análise e a execução por parte dos órgãos competentes. Frisou o presidente.
Texto: Mateus Andrade I Jornalista
Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO