Início / Meio Ambiente / Moradores da Gleba Rio Preto sofrem com a falta de manutenção na via e educação

Moradores da Gleba Rio Preto sofrem com a falta de manutenção na via e educação

Estradas em péssimas condições retratam descaso do poder público com comunidades do Baixo Madeira

 

WhatsApp Image 2022-03-07 at 16.25.50Isso porque, segundo moradores, há mais de 5 anos os dois municípios jogam a responsabilidade um sobre o outro de fazer a manutenção das estradas rurais, e acabam não fazendo nada. Hoje o que existe no local não passa de uma espécie de “carreador”, onde até para trafegar de motocicleta é complicado, e na época das chuvas a via torna-se intransitável. Moradores da região já chegaram a ficar dias atolados na estrada, devido às péssimas condições, e os mesmos procuram constantemente a ajuda da classe política para manutenção da estrada.

Além de tornar a situação inviável para quem quer produzir, pois na região encontra se mais de 500 famílias, que vivem da agricultura e criação de gado, as péssimas condições da estrada faz com que as crianças e jovens não tenham acesso à educação, pois as aulas eram realizadas em um barracão emprestado por moradores, e há anos foram suspensas as aulas na região.

Moradores encaminharam as imagens ao NotíciaDaki e pedem intervenção das autoridades competentes para intervir em buscas de melhoria para a região.

REDAÇÃO.

Sobre admin

Verifique também

69EA86CC-02AD-4467-9B84-D49E358E1D20

MDB capacita pré-candidatos em curso nacional realizado em Brasília

Brasília foi palco neste último fim de semana, de um seminário de capacitação oferecido pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *