Estradas em péssimas condições retratam descaso do poder público com comunidades do Baixo Madeira
Isso porque, segundo moradores, há mais de 5 anos os dois municípios jogam a responsabilidade um sobre o outro de fazer a manutenção das estradas rurais, e acabam não fazendo nada. Hoje o que existe no local não passa de uma espécie de “carreador”, onde até para trafegar de motocicleta é complicado, e na época das chuvas a via torna-se intransitável. Moradores da região já chegaram a ficar dias atolados na estrada, devido às péssimas condições, e os mesmos procuram constantemente a ajuda da classe política para manutenção da estrada.
Além de tornar a situação inviável para quem quer produzir, pois na região encontra se mais de 500 famílias, que vivem da agricultura e criação de gado, as péssimas condições da estrada faz com que as crianças e jovens não tenham acesso à educação, pois as aulas eram realizadas em um barracão emprestado por moradores, e há anos foram suspensas as aulas na região.
Moradores encaminharam as imagens ao NotíciaDaki e pedem intervenção das autoridades competentes para intervir em buscas de melhoria para a região.
REDAÇÃO.