Início / Notícias

Notícias

Tribunal de Justiça deixa de exigir uso de máscaras e comprovante de vacinação em seus prédios

mntqk2w0zl1f

Nesta terça-feira (17), durante reunião periódica, o comitê de saúde do TJRO, formado por médicos e pesquisadores, recomendou à direção do Poder Judiciário a exigência de máscara apenas para pessoas com sintomas gripais, para entrada nos fóruns e outros prédios da justiça estadual. A partir dessa orientação, o presidente do …

Leia mais »

Marcos Rogério confirma Expedito e Bagattoli como pré-candidatos ao senado

F6FE0AAC-5F54-425D-9062-23BA3637019C

O anúncio foi feito momentos atrás em Ji-Paraná, no encontro que o senador e pré-candidato ao governo de Rondônia está promovendo para atrair lideranças políticas ao PL e ao seu projeto eleitoral. Contrariando expectativas, mas talvez se antecipando a eventuais problemas que Expedito Junior, declaradamente o favorito de Rogério, o …

Leia mais »

PM registra Boletim de Ocorrência contra deputado Geraldo da Rondônia; confira o documento

CFB35D22-EA47-443B-B2AE-7424B48CE43A

O servidor do Estado José Leite de Figueiredo Cisne registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil (PC/RO) denunciando o deputado José Geraldo Santos Alves Pinheiro, o Geraldo da Rondônia (PSC). No documento, Leite, que é policial militar lotado na Casa Militar, relatou que o parlamentar, junto do seu filho, …

Leia mais »

MPF investiga possível exploração de terras raras em Ariquemes por empresa canadense

2414B1C0-4DD7-4A9D-9B70-A7970F6860E0

O Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia enviou ofícios para a Agência Nacional de Mineração (ANM), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (Sedam) e Governo de Rondônia, nesta terça-feira (11). Os documentos pedem informações técnicas sobre um suposto processo de licenciamento de atividades de mineração em Ariquemes (RO). A suposta …

Leia mais »

Lebrão é condenado, está inelegível e fora das eleições deste ano

20954a22aaeddecd0ac1e93fe8d24e0b

Em decisão publicada nesta quarta-feira (11), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que a inelegibilidade por condenação em decisão feita por órgão colegiado, hipótese prevista na Lei Complementar 64/1990, a partir de agora, passa a ser contada desde a data em que divulgada, gerando impedimento à candidatura. Ainda segundo o …

Leia mais »